Demo

BOLSA DE ESTUDO

Saiba quais são as bolsas disponíveis que a FUNVIC oferece.

  • BOLSA FUNVIC

    OBS.: Os benefício como: bolsa, desconto ou financiamento (institucional ou não institucional) não são cumulativos, poderá ser escolhido e utilizado apenas um.

    Bolsa Social: – Leva em consideração a renda familiar do aluno e oferece descontos que podem chegar a 50% do valor das mensalidades. Para ser beneficiado, o estudante primeiro precisa estar regularmente matriculado e se cadastrar no site da faculdade – dentro do prazo estipulado pela comissão avaliadora – informando sua situação socioeconômica e familiar. Uma triagem é feita e os pré-selecionados são convocados a apresentar toda a documentação que comprova os dados cadastrados no site. Em seguida, os documentos são analisados pelos assistentes sociais da Instituição, responsáveis também por fazerem a visita domiciliar, quando necessário. Depois disso, a documentação é encaminhada para uma comissão avaliadora, que determina a porcentagem de desconto que o aluno terá, com base nas informações adicionadas pelos assistentes sociais. O processo de avaliação da Bolsa FUNVIC é anual e os alunos beneficiados assinam um termo de adesão, e em troca, precisam desenvolver projetos sociais nas comunidades, em parceria com a Capelania Universitária. A Bolsa FUNVIC beneficia, em média, mais de quatrocentos alunos por ano.

    Bolsa Social Especial: – Esta bolsa oferece desconto de 50% a 100%, e leva em consideração a renda per capta familiar. Sendo bolsa com desconto de 50%, para renda per capta familiar de até 2 salários mínimos. E de 100% para renda per capta familiar de até um salário mínimo. A distribuição desta bolsa segue o mesmo procedimento da Bolsa Social com a obrigatoriedade da visita domiciliar. O número de bolsas nesta modalidade é limitado. A inscrição é através do site da faculdade nos períodos determinados. As bolsas acima de 50% serão aplicadas apenas em curso determinado pela instituição. (estão inclusas nesta modalidade qualquer outra bolsa institucional ou não que seja superior a 50%.

    Bolsa Social de Inclusão: – Esta bolsa visa facilitar o acesso ao nível superior, com bolsas de 30% a 100%, levando sempre em conta a renda per capta familiar. E o candidato deve solicitá-la pelo site da FUNVIC, após a inscrição no Processo Seletivo (vestibular) ser efetivada, antes da matrícula. Válida somente para alunos ingressantes. (de acordo com as regras)

    No dia da matrícula, deverá apresentar toda a documentação solicitada, que comprove a renda familiar. Em seguida, os documentos são analisados pelos assistentes sociais da Instituição, A bolsa atribuída terá validade, desde cumprida e mantidas as regras.

    Bolsa Missionária: – Faz parte da Bolsa Social Especial, e é oferecida para todos os alunos no curso de Teologia. Oferece descontos de 50% a 100%. Bolsa com descontos de 50% para alunos com renda familiar per capta de até 3 salários mínimos. Bolsa com descontos de 90% para alunos com renda familiar per capta de até 2 salários mínimos. Bolsa com descontos de 100% para alunos com renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos. O aluno deverá solicitar a bolsa já no dia da matrícula, levando documentos que comprovem a renda familiar.


    Bolsa Estágio: – O aluno se candidata a estagiar na faculdade, cumprindo uma jornada de 30 horas semanais. Em troca, pode recebe até 70% de desconto nas mensalidades do curso. Para se inscrever é necessário apresentar currículo na Central de Estágios. Os alunos vão sendo selecionados conforme a disponibilidade de vagas e perfil do posto de trabalho. O contrato de estágio é de um ano, podendo ser renovado por mais doze meses.
    Bolsa Munícipe: – A Bolsa Munícipe oferece descontos especiais para alunos que residirem em municípios conveniados com a Instituição. Para se inscrever é necessário preencher um requerimento na faculdade, disponível na Tesouraria da Instituição. Em seguida, o aluno precisa procurar o setor de Assistência Social do seu município, que validará o requerimento, comprovando, com carimbo e assinatura do responsável, que o estudante realmente reside na cidade informada e conveniada. Após a confirmação, o aluno entrega o documento na Tesouraria, solicitando o desconto.
    Oferecida a alunos residentes em cidades conveniadas com a FUNVIC, esta bolsa varia de 15% a 28% dependendo do curso. Para receber esta bolsa, o aluno já matriculado, deverá apresentar comprovante de endereço atualizado todos os semestres.

  • PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

    Para solicitar o Programa Escola da Família (Programa Bolsa Universidade) é necessário estar regularmente matriculado em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior particulares, localizadas no Estado de São Paulo. O programa oferece bolsas de 100%, concedidas a alunos com menor poder aquisitivo e, portanto, maior dificuldade em custear seus estudos no ensino superior privado. A Diretoria de Ensino Regional é responsável pela avaliação dos pré-requisitos, efetuando a aprovação das bolsas. Em contrapartida, os alunos precisam prestar serviços à comunidade em escolas pré-determinada pela Diretoria de Ensino, durante oito horas, aos sábados e domingos. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site: escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Atenção: este programa não abrange todos os cursos. Na FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba, os cursos que integram o programa são: Engenharia Ambiental, Tecnologia em Processos Químicos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Automação Industrial, Sistemas de Informação, Tecnologia em Recursos Humanos, Pedagogia(Licenciatura), Tecnologia em Logística, Teologia, Administração, Enfermagem, Educação Física(Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia e Farmácia.
     
     
     
     

  • CONVÊNIOS

    Possuímos diversos convênios com empresas e instituições de todo o Brasil, consultar sua empresa ou nosso departamento de comunicação.
     
     
     
     

  • ProUni

    O Programa Universidade para Todos – ProUni – tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. No entanto, o aluno precisa ter renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. A inscrição no programa é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio da página do ProUni: prouni.mec.gov.br.
     
     
     
     

  • FIES

    O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Neste programa, o aluno paga pelos estudos somente depois de formado, com taxas reduzidas de juros. O primeiro passo para efetuar a inscrição é acessar o Sistema Informatizado do Fies - sisfiesportal.mec.gov.br - e informar os dados solicitados.
     
     
     
     

  • BOLSA MUNÍCIPE

    A Bolsa Munícipe oferece descontos especiais para alunos que residirem em municípios conveniados com a Instituição. Para se inscrever é necessário preencher um requerimento na faculdade, disponível na Tesouraria da Instituição. Em seguida, o aluno precisa procurar o setor de Assistência Social do seu município, que validará o requerimento, comprovando, com carimbo e assinatura do responsável, que o estudante realmente reside na cidade informada e conveniada. Após a confirmação, o aluno entrega o documento na Tesouraria, solicitando o desconto.
     
     
     
     

Você tem dúvidas sobre bolsas?